O QUE É UM DOMINADOR?
I - é sempre um Cavalheiro ou Dama. Ser DOMINADOR não é desculpa para ser mal educado ou grosseiro com os outros. Guarde isso para bottons que precisam ou querem esse tipo de coisa do DOMINADOR.II - tem que estar sempre no controle. Drogas e álcool são agentes que afetam a mente e o físico. Eles afetam relacionamentos e mais ainda, podem afetar a cena, tirando o controle que o DOMINADOR TEM que ter.
III - deve ser o mais honesto que puder, mentir é mostrar que não se é confiável, e o submisso(a) precisa poder confiar em você para poder respeita-lo.
Todo(a) submiss(a) sabe que nem todo Dom é super experiente, e vai respeita-lo muito mais se você lhe disser a verdade. Seja honesto com um(a) submisso(a) sobre o seu nível de experiência com ele(a) e com outros. O submisso(a) pode até ajuda-lo a ganhar experiência e esse processo de aprendizado é prazeroso.
Diga ao submisso(a) logo de cara que você não está procurando um relacionamento monogâmico, muitos submissos entendem e até esperam isso num DOMINADOR, você pode não ficar com “aquele” submisso, mas não vai perder o respeito dele.
IV - assume responsabilidade sobre as suas ações. Todo mundo pode cometer erros. Faça o que for necessário para corrigi-los. Aceite e admita o fato de que você errou. Procurar desculpas para algo errado ou por ferir alguém seriamente só vai fazer você perder o respeito dele.
V - espera, mas não exige respeito. Nenhum DOMINADOR exige que estranhos o chamem de MESTRE/DOMME. Respeito se ganha com o tempo. Exigir que usem o titulo de MESTRE/MINISTRESS/SENHOR(A) antes do seu nome não é nada além de uma palavra e faz você parecer um tolo caprichoso e infantil. Aqueles que o conhecem irão respeita-lo como Mestre/ Senhora quando você merecer, e não antes. Lembre-se, para os outros DOMINADORES você não é MESTRE/MINISTRESS nem SENHOR(A), você é igual a ele jamais exija que o tratem assim.
VI - sabe e compreende as diferenças entre necessidades, desejos e vontades.
É DEVER DE UM DOMINADOR
I - controlar sua emoções.II - lembrar que a submissão é uma dádiva, que pode lhe ser retomada pelo botton a qualquer momento. Este fato não lhe deve fazer refém das vontades da submisso, saiba impor suas vontades sem abusar e desrespeitar os limites do submisso.
III - vigiar e proteger a seus submissos.
III - só aceitar um submisso que seja compatível com Ele. Um submisso que não é masoquista dificilmente se adaptará a um Dominador Sádico.
IV - só assumir o numero de submissos que ele possa gerenciar, controlar, amar, confortar e cuidar apropriadamente. Não enrole a submisso, dando falsas esperanças. Libere-o para que ele possa encontrar o Dom certo para ele.
V - verificar e monitorar a sessão cuidadosamente para se assegurar que a submisso não esteja sendo prejudicado física e nem emocionalmente.
VI - depois de uma sessão se assegurar de que o submisso está emocionalmente estável. Durante a sessão o submisso é inundado por hormônios. Depois o organismo baixa estes níveis e isso pode causar depressões severas a ponto de tendência suicida. O submisso precisa ser ajudado a entender que esta depressão e descarga emocional são esperadas e normais. As emoções voltarão ao normal em algumas horas, ou até um dia. Qualquer prazo além disso é sinal de instabilidade emocional e o submisso precisa ser corrigido antes de outra sessão. ( O DOMINADOR também pode experimentar este tipo de depressão pós cena). Cada um reage de modo diferente, alguns ainda ficam excitados por semanas e quando os níveis baixam procuram outra sessão para voltar aos níveis altos. Isso também pode gerar problemas a longo prazo, porque eles podem procurar sessões mais prolongadas, intensas e perigosas com DOMINADORES desconhecidos.
VII - impor seu modo de vida ao submisso e caso ele não se adeque a isso dispensa-lo.
É RESPONSABILIDADE DE UM DOMINADOR
I - assegurar que um submisso livre seja guiado até um DOMINADOR que
seja adequado a suas necessidades, desejos e vontades (lembre-se um meio
BDSM equilibrado é vantagem para você, um meio BDSM em caos é
desvantagem para todos).II - assegurar que o submissa saiba quando é hora de parar tudo.
III - assegurar que o submisso saiba quais são os seus direitos, mesmo que o único direito seja o de deixar de ser submissa.
IV - explicar ao submisso sobre o estilo de vida BDSM, a melhor forma de fazer isso é mostrar a ele onde pode encontrar essas informações e como obte-los. Um submisso ignorante é uma vergonha para o DOMINADOR (o ideal é isolar o submisso nos primeiros meses de adestramento para que não seja má influenciado por amigos ou pessoas com má intenção ).
V - ter certeza de que o submisso esta crescendo e se desenvolvendo sob a sua posse, tanto na vida BDSM quanto na vida pessoal.
FATOS QUE DESONRAM UM DOMINADOR
I - usar e descartar uma submissa apenas por diversão.II - interferir intencionalmente na relação de um submisso com outro DOMINADOR.
III - perseguir um submisso de outro Dono sem a sua permissão ou conhecimento total DELE.
De nenhum DOMINADOR se espera que viva essas regras 100% do tempo, mas
os outros irão respeita-lo por tentar, e quanto mais ele se esforçar
mais respeito terá por parte dos seus iguais.
Texto de MASTER Lester, copyright 1998 traduzido inicialmente por malvy e adaptado por MASTER of the WINDS
Algumas fotos retiradas da net para ilustrar
Nenhum comentário:
Postar um comentário